quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Testamos: Forerunner 910XT

Monitor com GPS ideal para quem pratica triatlo, conta com recurso automático que permite a troca de modo de cada esporte com um toque



O Forerunner 910XT é um monitor com GPS que fornece informações detalhadas de nado, registra distância, ritmo, elevação (via altímetro barométrico) e freqüência cardíaca para corredores, ciclistas e nadadores. Desenvolvido pela Garmin para prática de natação em piscina ou mar aberto, é o primeiro a fornecer medições de natação, incluindo a distância, a identificação do estilo de nado, contagem de voltas e o comprimento das raias.

O 910XT é perfeito para a prática de triatlo(Foto: Divulgação)

Ideal para quem pratica triatlo, ele conta com um recurso automático que permite que você troque o modo de cada esporte em apenas um toque, para que o atleta ganhe tempo nessa transição. A montagem com desengate rápido facilita que o usuário mude o 910XT de seu pulso para a bicicleta sem fazer esforço. Outro detalhe é que os campos de dados são configuráveis, permitindo a personalização de diversas páginas de treinamento para cada esporte.

Ao conectá-lo ao Garmin Connect, é possível ver sua atividade em um mapa e medições detalhadas, além de planejar rotas, criar e programar exercícios personalizados, e explorar atividades de outros usuários. Os dados podem ser transferidos para um PC ou Mac.

TESTAMOS: monitor Forerunner 610

O novo equipamento de condicionamento da Garmin oferece a opção de "parceiro virtual" para os treinos, além de contar com touchscreen e GPS




O "Testamos" é uma área do Eu Atleta na qual convidamos praticantes de esportes para analisar produtos. Nesta primeira edição, apresentamos o monitor de condicionamento físico Forerunner 610, da Garmin. Além de recursos como registro de batimentos cardíacos, calorias consumidas, pace, GPS e exibição de rotas, também conta com o "Virtual Racer" (corredor virtual). Com ele, você transforma seu treino numa disputa e lança desafios a seus amigos, ao compartilhar os dados do seu desempenho através do site da empresa. Outro destaque é a operação via "touchscreen" (tela sensível ao toque), sem a necessidade de apertar botões.


Considerações

Alexandre Roxo Lima, 43 anos, administrador*: "Esse aparelho é muito melhor que o Forerunner 405, cuja a área de 'touch' era nas laterais, e nesse é direto na tela. Além disso, a opção do parcerio virtual (Virtual Racer) funciona como 'coelho', pois possui um pace fixo que o corredor pode perseguir".

Suyane Lourenço Freitas, 30 anos, professora de Educação Física e empresária*: "Utilizei na corrida e no ciclismo, e funcionou perfeitamente bem. O touchscreen é sensível, mas no limite. Não é qualquer toque que ativa alguma função ou move a tela, o que é bom, pois durante os treinos você pode esbarrar no relógio. Ele ajuda bastante em todos os tipos de treino, principalmente no intervalado".

Detalhes Técnicos

TESTAMOS: Garmin Edge 800

Ciclocomputador com GPS informa trajetos e batimentos cardíacos



Praticantes de esportes como o ciclismo gostam de avaliar o desempenho, medindo o tempo gasto para percorrer um trajeto e a velocidade média. Pensando em atender a esse público, a Garmin criou o Edge 800, um ciclocomputador com GPS e tela touchscreen para os ciclistas querem informação completa da rota.

Garmin Edge 800 é um ciclocomputador com GPS e tela touchscreen (Foto: Divulgação)
Proporcionando navegação e monitoramento de desempenho, ele é ideal para passeios, viagens, ciclismo competitivo e mountain bike. Possui um mapa base interno e controla a distância, velocidade, localização, subida/descida e o caminho percorrido.

Após o término do exercício, basta transferir os dados para o Garmin Connect para ver o seu percurso em um mapa, analisar e compartilhar seu treino com outros usuários.

O GPS tem uma tela sensível ao toque de 2,6 polegadas e acompanha suporte para a bicicleta. Ele aceita cartões microSD para transferir os dados do computador. Também é à prova d’água.

Aparelho registra navegação e monitora desempenho do seu treinamento na bike (Foto: Divulgação)